PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AUTORRETRATOS COM A EJA - HISTÓRIAS COMPARTILHADAS
O grupo se dividiu em duplas. Um contou uma pequena história de sua vida para o outro que, fez o mesmo para o primeiro. As histórias verdadeiras deveriam ser curtas, porém importantes e que merecessem ser compartilhadas. Depois, os dois decidiram qual das duas histórias seria contada e quem é que a contaria. Não necessariamente seria o dono da história. O importante é era apropriar da história.
Após um tempo, as histórias foram contadas, a plateia tentou identificar o verdadeiro dono da história.
É importante registrar que esse processo se repete em todas as aulas como uma maneira de reavivar a memória e as lembranças, de se reconectar com as suas origens, de edificar uma identidade construída a partir das suas raízes que muitas vezes estão adormecidas pelo tempo, pela vida dura que todos enfrentam diariamente. Fortalece os laços entre a turma.
É importante registrar que esse processo se repete em todas as aulas como uma maneira de reavivar a memória e as lembranças, de se reconectar com as suas origens, de edificar uma identidade construída a partir das suas raízes que muitas vezes estão adormecidas pelo tempo, pela vida dura que todos enfrentam diariamente. Fortalece os laços entre a turma.
PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AUTORRETRATOS COM A EJA - HISTÓRIAS COMPARTILHADAS
Revisado por Gilberto Araujo
em
19:54
Classificação:

Nenhum comentário:
MUITO OBRIGADO POR COMENTAR EM NOSSO BLOG FREI CULTURA - Professor Gilberto Araujo